quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resenha: Garota Exemplar


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

 Garota Exemplar está na minha lista de "Super recomendo", mas tem de está bem preparando. Gillian não foi nem um pouco penosa com seus leitores. Digo, a cada paginas que passamos, não é só querer passar mais uma, mas sim dar logo um fim. Uma constante agonia é o que eu diria. 
Eu não entendo de casamento, mas este (do livro) estava em crise. E a cada capitulo temos o ponto de vista de Nick diante a investigação, e sendo odiado por ser o marido, o principal suspeito. E do diário de Amy. É fato, que fiquei imaginando todos os finais possíveis ou o que realmente havia acontecido. Mas sempre temos mais alguma descoberta. O final (não vou falar), mas como minha irmã disse "é inesperado". Eu li cada comentários da quarta capa, o que nos faz pensar, e só pra você ter um pouco de noção  sobre o livro, a revista "time" disse:  
"O retrato de um casamento tão aterrorizante que vai fazer você passar um bom tempo pensando em quem é a pessoa que está ao seu lado na cama."
 Tenso né?
E essa ano lançará o filme, e não canso de ver o trailer. Fico cada vez mais ansiosa e nervosa. Pra ver, é só aperta o play:


Nenhum comentário:

Postar um comentário